A Uniquímica esteve presente e um de seus destaques foi o aditivo CALSPORIN10, um probiótico, composto por esporos viáveis de Bacillus subtilis. O CALSPORIN10 apresenta alta estabilidade e padrão de qualidade promovendo o equilíbrio da microflora intestinal dos animais.
O produto é composto por microrganismo não GMO (microrganismo geneticamente modificado), e apresenta termo-estabilidade à peletização, estabilidade de estocagem mesmo quando misturado nas rações e premixes. O CALSPORIN10 apresenta total compatibilidade com moléculas antibióticas aprovadas como aditivos ou substâncias terapêuticas na produção animal.
Segundo Reinaldo Kato, Gerente de Negócios da Uniquímica, a utilização do probiótico CALSPORIN10 em dietas de aves e suínos, promove a melhoria no desempenho dos animais devido à manutenção do equilíbrio da microflora intestinal. “A presença do CALSPORIN10 no lúmen intestinal promove as condições favoráveis à multiplicação e manutenção de bactérias benéficas comensais, como Lactobacillus sp. e Bifidobacterium sp., proporcionando um melhor aproveitamento do potencial nutritivo dos alimentos”, explicou.