O projeto foi finalista no Prêmio IDEA 2012 (Prêmio de Excelência Internacional de Design).
Coreano cria sistema que gera energia cada vez que uma torneira é aberta
Para os residentes de países do terceiro mundo, o acesso à água e a eletricidade ainda é precário. Com abastecimentos de água a partir de poços e carros pipas e energia a base de lampiões, as pessoas lutam por uma qualidade de vida melhor. Para a população carente em lugares como a África, o designer coreano Ryan Choi projetou o conceito “ES Pipe Waterwhee”, um sistema que transforma a energia hidráulica das torneiras de água, em um gerador de energia.
O projeto foi finalista no Prêmio IDEA 2012 (Prêmio de Excelência Internacional de Design).
Como funciona – Cada vez que a torneira é ligada, a água se agita no interior da tubulação ES waterwheels, a energia hidrelétrica se acumula e é armazenada nas lâmpadas removíveis, que se encaixam na parte superior do tubo. Quando necessário, as lâmpadas podem ser removidas e utilizadas para a iluminar.
Leia também no Agrimídia:
- •Governo lança programa para ampliar exportações do agro pelo Pacífico
- •Queda no custo da ração alivia avicultura no Egito, mas dependência externa persiste
- •COESA discute biosseguridade e cenário da Influenza Aviária no Espírito Santo
- •Cobb-Vantress promove treinamento técnico para equipe da Tecavi no Peru























