Novo superintendente de Pesca e Aquicultura assume compromisso com sustentabilidade e desenvolvimento regional

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Tocantins e suplente de deputado estadual, Júnior Diamantino, foi nomeado para a superintendência da Pesca e Aquicultura no governo federal. Com uma trajetória consolidada em gestão pública e um profundo entendimento das necessidades da população tocantinense, Diamantino chega ao cargo com a missão de impulsionar políticas que incentivem a produção pesqueira e melhorem o suporte aos pescadores e aquicultores.
Em sua declaração de posse, Diamantino destacou a importância do setor para a economia e para a segurança alimentar do Brasil, além de reforçar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades ribeirinhas e dos produtores locais. “Assumo essa missão com muita responsabilidade e dedicação. O setor de pesca e aquicultura é essencial para a geração de emprego e renda, além de representar um papel estratégico na segurança alimentar do país. Vamos trabalhar para valorizar e ampliar o apoio aos pescadores e aquicultores, fortalecendo nossa produção de maneira sustentável”, afirmou.
Essa nomeação é vista como um passo estratégico para promover o desenvolvimento regional e fomentar a economia nas áreas dependentes da pesca e aquicultura, gerando oportunidades de crescimento e sustentabilidade para as comunidades envolvidas.
Leia também no Agrimídia:
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Estudo identifica risco de transmissão de doenças entre viveiros de peixes na mesma bacia hidrográfica
- •Coopram investe R$ 12 milhões e inaugura unidade para processamento de tilápia no ES
- •Conferência de Aquicultura e Pesca em Rondônia reúne setor e define propostas para políticas públicas
Fonte: Atitudeto























