Destaque Todas Páginas
Biocombustível

São Martinho firma protocolo para nova unidade de produção de etanol de milho

Segundo a empresa, a nova unidade, anexa à Usina Boa Vista, terá capacidade para produção anual de até 200 mil m3 de etanol hidratado

Compartilhar essa notícia
São Martinho firma protocolo para nova unidade de produção de etanol de milho

A São Martinho firmou protocolo de intenções com o Estado de Goiás para implantação de uma unidade produtora de etanol a partir do processamento de milho, no município de Quirinópolis.

 Segundo a empresa, a nova unidade, anexa à Usina Boa Vista, terá capacidade para produção anual de até 200 mil m3 de etanol hidratado e 140 mil toneladas de DDGS (Distillers Dried Grains with Solubles). O investimento estimado é de cerca de R$ 350 milhões, contemplando instalações industriais, armazenagem e capital de giro necessário para início das operações.

“A assinatura do protocolo não vincula a companhia à implantação do projeto, mas formaliza sua intenção em ampliar a atividade industrial no Estado de Goiás, atrelada a alguns compromissos do Estado e do município, dentre eles o incentivo fiscal para produção de etanol e derivados de milho”, diz a empresa, ressaltando que informará as condições e o cronograma do projeto, após sua aprovação pelo Conselho de Administração.

Assuntos Relacionados
biocombustivelbioenergiabiomassaetanolmilho

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327