Projeto de US$ 1 bilhão com 2,2 milhões de painéis solares deve gerar 756 megawatts por ano
Tribo indígena nos EUA investirá em fazenda solar de US$ 1 bilhão

A tribo Ute, nativa do Novo México, Colorado e Utah, está planejando construir uma das maiores fazendas solares dos Estados Unidos. O Projeto Solar Sun Bear, desenvolvido pela Canigou Group, será localizado no Colorado, com um custo estimado de mais de 1 bilhão de dólares. As obras estão previstas para começar no final deste ano.
A fazenda solar Sun Bear terá aproximadamente 13 km de comprimento e 1,6 km de largura, com 2,2 milhões de painéis solares e uma capacidade anual de 756 megawatts (MW). A construção do projeto está prevista para gerar mais de 500 empregos locais e proporcionar receitas para a tribo Ute. Até o momento, não foi anunciado para quem a eletricidade gerada será vendida.
O projeto foi apresentado em uma reunião pública realizada no Colorado em 9 de fevereiro. Justin Passfield, diretor da Canigou Group, mencionou que estão considerando as necessidades de energia do Colorado, mas também destacou a importância de não transmitir a energia muito longe do local de produção.
Leia também no Agrimídia:
- •CNA participa do lançamento da Coalizão pelos Biocombustíveis e reforça protagonismo do agro na transição energética
- •Inaugurada primeira planta de biometano do Rio Grande do Sul
- •Energia renovável do agro responde por 30% de toda a matriz energética do país
- •USDA bloqueia apoio a projetos de energia solar e eólica em terras agrícolas
Manuel Heart, presidente da tribo Ute, expressou entusiasmo com o projeto, destacando a mudança para fontes de energia renovável diante das preocupações com as mudanças climáticas e o aquecimento global. Ele mencionou que a tribo Ute, que historicamente estava envolvida com combustíveis fósseis, agora está focada em um novo futuro sustentável.




















