Brasil e México deram ontem (06/08) um primeiro passo para a abertura do mercado mexicano para as carnes de frango, bovina e suína brasileira.
México deve enviar missão ao Brasil
Redação (07/08/07) – Esse é o primeiro item de um acordo assinado pelos dois países na área agropecuária, que inclui ainda pesquisas agrícolas e de biocombustível.
Se as negociações progredirem no ritmo esperado pelas autoridades brasileiras, no curto prazo o mercado mexicano receberá carne bovina de Santa Catarina. Um grupo conjunto de trabalho fará visitas de inspeção no Brasil. De acordo com os técnicos brasileiros que acompanharam a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao México, há muita desinformação nesse país sobre os procedimentos brasileiros.
A maior preocupação demonstrada pelos mexicanos, além da ocorrência de febre aftosa nos rebanhos bovinos brasileiros é com a possibilidade de as aves serem portadoras da gripe aviária e da doença de newcastle.
Leia também no Agrimídia:
- •Dinamarca propõe reforma ampla na suinocultura com foco ambiental e bem-estar animal
- •Restrições europeias expõem desafios e reforçam pressão por investimentos na defesa agropecuária
- •Argentina retoma status sanitário e se declara livre da Influenza aviária
- •Guia ambiental busca simplificar regras para produtores de ovos no Reino Unido























