Destaque Todas Páginas
Economia

Ministra diz que governo planeja medidas para elevar agricultura

De acordo com Miriam Belchior, prioridade é armazenagem de grãos.

Compartilhar essa notícia
Ministra diz que governo planeja medidas para elevar agricultura

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou nesta terça, dia 28, que, com o anúncio do Plano Safra, na próxima semana, virão outras medidas para elevar o setor de agricultura no país. De acordo com Miriam, estas medidas são, principalmente, na área de armazenagem de grãos. Ela participa de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

Para melhorar as condições de armazenamento e favorecer o escoamento da produção de grãos, o governo investirá nos próximos cinco anos R$ 25 bilhões na construção de silos, principalmente nas regiões onde há maior carência de infraestrutura para estocagem da safra.

A presidente Dilma Rousseff determinou pressa nos estudos das novas linhas de financiamento que estão em fase de aprovação pela equipe econômica e serão anunciadas no dia 4 de junho, durante o lançamento do Plano de Safra Agrícola e Pecuário 2013-14.

Assuntos Relacionados
agriculturagrãos

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327