Para suprir a demanda, investimentos teriam que ser da ordem de R$ 10 bilhões, diz levantamento.
Grãos
Déficit de armazenagem na safra brasileira pode alcançar 40 milhões de toneladas
Compartilhar essa notícia

A empresa Kepler Weber, produtora de silos e armazéns, projeta que o déficit de armazenagem no Brasil deve alcançar 40 milhões de toneladas nesta safra 2012/13. A previsão leva em consideração colheita de cerca de 180 milhões de toneladas, conforme projeções do Ministério da Agricultura.
A empresa estima que o investimento para zerar esse déficit é de R$ 10 bilhões. Nos últimos cinco anos, foram investidos entre R$ 7 bilhões e R$ 8 bilhões em armazenagem no País.
De acordo com um estudo da FAO, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação, o ideal é que os países tivessem capacidade para armazenar 120% de sua produção. No Brasil, este número representaria uma capacidade de 216 milhões de toneladas.
Leia também no Agrimídia:
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
- •Austrália confirma segundo caso de influenza aviária no continente e reforça medidas de contenção
Relacionados
Suinocultura Industrial
Agroindústria absorve impactos externos e mantém trajetória de crescimento
Suinocultura Industrial























