Um estudo vai dimensionar as perdas ocorridas no pós-colheita de grãos como arroz, milho e trigo.
Conab anuncia parceria para pesquisar perdas de grãos
Um estudo vai dimensionar as perdas ocorridas no pós-colheita de grãos como arroz, milho e trigo. A iniciativa, comunicada nesta terça-feira (30/9) é uma parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A verba disponível para a pesquisa é de R$ 6 milhões. O CNPq receberá propostas até a última semana deste mês. A expectativa é divulgar os vencedores ainda neste ano para o início do trabalho. O período máximo de pesquisa é de quatro anos.
“A determinação desses índices será utilizada para estabelecer parâmetros e medidas para minimizar as perdas que ocorrem naturalmente durante o período de armazenagem”, acrescenta Rafael Bueno, superintendente de Armazenagem da Conab no comunicado oficial divulgado pela empresa.
Leia também no Agrimídia:
- •Custos de frangos e suínos voltam a cair em maio nos principais estados produtores
- •ABCS apresenta agenda para eleições e reforça articulação da suinocultura no cenário político
- •Pluma Agroavícola tem o primeiro incubatório do Brasil com processo de sexagem de aves completamente automatizado por inteligência artificial
- •Pressão simultânea em preços, comércio externo e crédito reduz margem do produtor rural no Brasil























