Destaque Todas Páginas

Minas debate produção orgânica nacional

A programação do seminário inclui palestras sobre banco de sementes, produção orgânica de hortaliças e de milho abertas a agricultores, extensionistas, pesquisadores e estudantes.

Compartilhar essa notícia

Redação (12/09/2008)- As tecnologias e os procedimentos que sustentam a produção orgânica serão debatidos, no período de 1º a 3 de outubro, em Sete Lagoas (MG), durante o 11º Seminário Mineiro sobre Produção Orgânica. Serão abordados temas como produção animal e vegetal, práticas de cultivo agrícola, racionalização do uso da propriedade, manejo ecológico e sustentável, bem como estratégias que possam favorecer a sobrevivência de futuras gerações.

A programação do seminário inclui palestras sobre banco de sementes, produção orgânica de hortaliças e de milho abertas a agricultores, extensionistas, pesquisadores e estudantes.     

O encontro é promovido pela unidade de Milho e Sorgo, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater – MG) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

As inscrições estarão abertas até 29 de setembro no endereço eletrônico www.cnpms.embrapa.br/organica.

Assuntos Relacionados seminário

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327