Durante o Simpósio, será discutido o desafio de combinar desenvolvimento social e econômico com proteção e conservação ambiental.
Abertas inscrições para Simpósio sobre Meio Ambiente e Direito Ambiental na Unesp de Botucatu (SP)
Redação (11/03/2009)- De 6 a 8 de abril, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, promoverá o “Simpósio sobre Meio Ambiente e Direito Ambiental”. O evento será realizado no Auditório Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Experimental Lageado, com capacidade para 300 pessoas.
Durante o Simpósio, será discutido o desafio de combinar desenvolvimento social e econômico com proteção e conservação ambiental. “A questão é como criar um modelo de desenvolvimento que permita gerar emprego e renda, sem devastar a natureza”, explica o professor Paulo Torres Fenner, docente do Departamento de Recursos Naturais da FCA e coordenador do evento.
Para participar deste debate, foram convidados especialistas que farão reflexões sobre os aspectos fundamentais dos problemas ambientais atuais e suas conseqüências no futuro. Estarão presentes palestrantes ligados a instituições como Ordem dos Advogados do Brasil, Banco Mundial e Unesp.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
Serão discutidos temas como: “a evolução do direito ambiental e os desafios atuais da busca pela sustentabilidade”; “avaliação do impacto ambiental de transgênicos” e “desenvolvimento sustentável e o comércio internacional de produtos agropecuários”.
Em razão da abordagem de conteúdos multidisciplinares, o evento está aberto à participação de estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes formações, assim como de profissionais das mais diversas áreas de atuação (promotores de justiça, procuradores, juízes, advogados, pesquisadores, cientistas, engenheiros, médicos, biólogos, policiais, gestores públicos, empresários, entre outros), além do público em geral, interessado nas questões ambientais.
O Simpósio é uma realização da Faculdade de Ciências Agronômicas, com apoio da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais.
Mais informações, programação e inscrições pelo site: www.fca.unesp.br























