Destaque Todas Páginas

Aujeszky

Suinocultor critica indenizações pagas.

Compartilhar essa notícia

Redação SI 29/01/2004 – 05h30 – Os suinocultores que perderam cerca de 28 mil suínos devido o mal de Aujeszky, no Alto Uruguai, continuam insatisfeitos. Ontem, dia 28, uma comissão do Fundo Estadual de Sanidade Animal – representada pelo presidente da Acsurs, Gilberto Silva, e pelo diretor-executivo do Sips, Rogério Kerber – reuniu os suinocultores na Fundação Cotrel, em Erechim, para o pagamento das indenizações pelos suínos não-aproveitados pela indústria.

O Fundo destinou R$ 602 mil, mas alguns produtores discordam do valor repassado. Este foi o terceiro pagamento realizado, totalizando mais de R$ 1,2 milhão.

Assuntos Relacionados
RSsaúde animal

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327