Destaque Todas Páginas

Sadia inicia obra de construção de novo centro de distribuição em Manaus (AM)

Com capacidade para movimentar até 3 mil toneladas de produtos por mês, novo prédio receberá investimentos da ordem de R$ 10 milhões.

Compartilhar essa notícia

Redação (02/06/2008)- A partir deste mês, a Sadia dá início às obras de ampliação e modernização de seu centro de distribuição em Manaus. Com investimentos de R$ 10 milhões, o novo prédio passará a estocar 1,3 mil posições pallets e poderá movimentar até 3 mil toneladas de volume de produtos por mês. A previsão de conclusão da construção  é março de 2009 .

As obras vão dobrar a capacidade de estocagem e triplicar o potencial de expedição do novo prédio. Anteriormente, o CD de Manaus armazenava 600 posições pallets. Com área construída de 6200m2, o novo CD vai gerar cerca de 80 empregos diretos e 60 indiretos e será destinado principalmente ao mercado interno.

 “O CD vai atender os Estados do Amazonas e Roraima, integrando o transporte rodoviário ao fluvial da região”, afirma o diretor de Logística da Sadia, Paulo Striker. “O empreendimento estará capacitado para atender à projeção de crescimento local de vendas nos próximos dez anos”, completa ele. 

Além do Centro Logístico de Manaus, a Sadia possui centros de distribuição em Porto Alegra (RS), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Uberlândia (MG), Várzea Grande (MT), Jundiaí (SP), Salvador (BA), Recife (PE).

Assuntos Relacionados sadia

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327