A Frente Parlamentar da Agropecuária apresenta nesta terça-feira (26) aos seus membros a proposta do Código Ambiental Brasileiro. O encontro será às 20h no plenário 3 da Ala Alexandre Costa, no Senado Federal.
De acordo com o presidente da FPA, deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), a proposta é fruto de meses de discussão entre deputados, senadores e membros de entidades de apoio ao setor produtivo. Os últimos detalhes do projeto do Código Ambiental foram finalizados durante reuniões realizadas nesta segunda-feira, em Brasília, entre técnicos e assessores jurídicos da FPA e das entidades.
Uma das principais contribuições do Código Ambiental para conciliar a preservação ambiental e a produção agrícola é a descentralização da legislação ambiental entre a União, os Estados e o Distrito Federal.
Se aprovado na Câmara e no Senado, o Código Ambiental substituirá o atual Código Florestal, em vigor desde 1965. “O Código Ambiental será mais amplo que o atual, abrangendo não só o meio rural, mas também os centros urbanos, que são os maiores responsáveis pelo aquecimento global”, frisou Colatto.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da FPA