Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

P&D

Embrapa debate inovação tecnológica em Angola

Inovações tecnológicas e organizações funcionais são discutidos entre Embrapa e Angola.

Os desafios da inovação tecnológica e a organização do quadro funcional da Embrapa serão temas da palestra do chefe da Assessoria de Inovação Tecnológica (AIT), Lúcio Brunale, no Ministério da Agricultura de Angola (Minagri), quarta-feira (27), em Luanda.

Brunale falará para técnicos angolanos sobre a importância da inovação, prospecção e as bem-sucedidas experiências em incubação de empresas, assim como da Lei de Inovação do Brasil e pontos que devem ser focados por instituições de pesquisa interessadas em modernizar seus sistemas.

O programa, elaborado pela coordenação da Embrapa África (Accra-Gana), faz parte do projeto de cooperação técnica, entre o governo angolano e a Embrapa, para a reestruturação do Instituto de Agricultura de Angola (IAA).

Modelo brasileiro – A inovação tecnológica na Embrapa não é o único exemplo para os angolanos. Pelo acordo firmado com o governo daquele país, o sistema Embrapa será na reestruturação do IAA, que inclui a criação de 16 centros de pesquisa até 2013.

A empresa coordena o projeto de cooperação internacional para o qual o Minagri está investindo um total de US$ 32 milhões, com ênfase na formação e treinamento dos técnicos angolanos, contratação de consultoria e assistência técnica.