Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Phibro Saúde Animal inaugura laboratório

Com investimento de cerca de US$ 3milhões a Phibro consolida no Brasil seu Laboratório de Desenvolvimento, a ser aberto em Abril em razão da AveSui Regiões 2009.

Redação (27/02/2009)- A tecnologia se tornou aliada da saúde há algum tempo, especialmente na área animal, que está cada dia mais avançada, unindo processos de qualificação com garantia de resultados. Isso pode ser observado nos produtos da Phibro Saúde Animal, empresa que atua na produção de aditivos medicamentosos e nutricionais para bovinos, aves e suínos.

Acompanhando as mudanças do mercado e preocupada com as necessidades  de seus clientes, a empresa decidiu ampliar sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento investindo quase US$ 3 milhões em um novo laboratório. A nova área, com 1800 m², permitirá que a Phibro dobre sua atual capacidade de pesquisas e análises com utilização de equipamentos robotizados de última geração. O grande diferencial é a produção da virginiamicina.

Além da melhoria dos processos já existentes, o novo laboratório traz oportunidades de desenvolvimento de novos aditivos e novas moléculas. A estrutura da Phibro permite que seja realizada certificação de produtos de empresas que usam a virginiamicina como base e colocando a Phibro em lugar de destaque em empresas de aditivos nutricionais.

O laboratório permite ainda que se mantenha a qualidade, monitorada 24 horas por dia, com garantia de resultados, através de coleta de amostras a cada 8 horas, sempre de acordo com as normas da empresa. Todas operações seguem  procedimentos específicos e a qualidade dos produtos/materiais seguem a respectivas especificações e são utilizando metodologia validada.

“A Phibro é uma empresa de ponta, que tem a qualidade como parte do seu DNA, e continuará contribuindo cada vez mais com o mercado brasileiro e mundial, através da melhoria da produtividade animal, com novos produtos, associados a programas e serviços para o mercado, como suporte ao desenvolvimento do negócio de nossos clientes” , ressalta Vilson Simon, Vice Presidente e Diretor Geral, que também nos adianta a informação que o novo laboratório será oficialmente inaugurado no mês de Abril de 2009, por ocasião da Feira Avesui 2009.

A Phibro tem como principal molécula a Virginiamicina (VM) que é produzida no seu parque industrial em Guarulhos e obtida através de processo biotecnológico. A empresa tem know-how  de produção desde a obtenção do microorganismo produtor da molécula até a etapa final de purificação.  É um processo bastante complexo que tem seu ciclo completado, desde a obtenção do microorganismo até a análise do produto acabado, em aproximadamente 150 dias.