[quotes_menu]

Geral

Frango doado no AL

<p>Mais de 16 toneladas de carne de frango e de peixe foram doadas às instituições filantrópicas e escolas públicas alagoanas.</p>

O Sesc começou a distribuição de pouco mais de 16 toneladas de frango e peixe as instituições de caridade e escolas públicas cadastradas no Mesa Brasil.

Essa ação foi gerada pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) que contatou a receita federal do Estado de Pernambuco e conseguiu os peixes e frangos que tinham sido apreendidos em uma operação no porto de Suape.

Segundo a nutricionista que é técnica responsável do Mesa Brasil, a Kaline Batista, o projeto foi escolhido para receber os alimentos porque tem uma grande lista de escolas públicas e instituições que podem ser beneficiadas e também porque o Mesa Brasil já possui um no hall de qualidade e estratégia de distribuição organizado. “Distribuímos os tickets conforme a lista de locais que temos dentre escolas e instituições e eles, os representantes, já levam os frangos e peixes aos locais beneficiados”, completa.

As escolas receberão apenas frango, pois em seu cardápio não tem peixe para servir na merenda e, além disso, não é interessante para as crianças, pois eles têm muitas espinhas. São 77 instituições beneficiadas e mais 58 escolas estaduais.

A pretensão é de que a distribuição do frango e peixe seja para aproximadamente 40 instituições de manhã e o restante pela tarde.

Ana Paula Quintela, diretora de segurança alimentar, informou que o peixe veio da Islândia por meio do porto de Suape (PE). “O frango não sei de onde veio”.

Para Ana Paula, a escolha da Seads, pelo projeto Mesa Brasil foi devido à articulação política ao direito da alimentação adequada oferecida que é feita a base de uma boa adequação dos produtos alimentícios, como também a observação da qualidade dos produtos. “Não temos o intuito de oferecer qualquer coisa às instituições e escolas, pois temos o nosso nome em jogo e prezamos pela qualidade dos produtos”, frisou.

Representantes de instituições e escolas que receberam o frango e o peixe estavam contentes em ter alimentos a mais no cardápio. Alguns disseram até que foi um presente de natal antecipado.