Após circular a informação de que estava sendo vendida para o Minerva, a Coopercentral Aurora emitiu comunicado desmentindo os fatos. Veja a Nota Oficial enviada aos veículos de imprensa, na íntegra.
Nota oficial
Em face de informações infundadas veiculadas na imprensa econômica do país, a Coopercentral Aurora, em cumprimento aos seus pressupostos de transparência e fidelidade aos fatos, vem à público para esclarecer:
A Coopercentral Aurora, uma organização de natureza cooperativista com 40 anos de origem e atuação no Brasil, tornou-se um dos maiores grupos agroindustriais brasileiro, sustentando 13.100 empregos diretos e tendo, em sua base associativa, 15 cooperativas de produção agropecuária que reúnem 70.000 famílias rurais cooperadas.
A Coopercentral Aurora, em face de seus compromissos com as famílias cooperadas e com a sociedade brasileira, não está à venda, não iniciou tratativas com qualquer outro grupo nacional ou estrangeiro do segmento de alimentos ou produtos cárneos e não tem qualquer decisão, inclinação ou orientação para transferir seu patrimônio para outro controlador.
Não procede, portanto, a informação segundo a qual estaria sendo negociada a compra da Aurora por empresa de São Paulo. A Coopercentral Aurora não iniciou nem pretende iniciar contatos com qualquer grupo econômico visando transação dessa natureza.
A Coopercentral Aurora reafirma seus compromissos com o sistema cooperativista catarinense e brasileiro de processar e industrializar a produção primária de leite, carnes (aves e suínos) e grãos das cooperativas filiadas, dando segurança empresarial e econômica ao cooperativismo e gerando mais de 800 produtos que formam um admirável e reconhecido mix de alimentos de alta qualidade que o país e o mundo consomem, apreciam e respeitam.