A Pioneer participou das discussões do VI Congresso Brasileiro de Biossegurança que ocorreu entre os dias 22 e 25 de setembro no Rio de Janeiro, comemorando os 10 anos da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), promotora do evento. O congresso teve como objetivo discutir o desenvolvimento de pesquisas e ações no campo das ciências da vida, da biotecnologia, da nanotecnologia e agropecuária.
Para a Pioneer a Biotecnologia é o caminho para os produtores alcançarem altas produtividades em suas lavouras com um melhor custo benefício. O Especialista em Registros e Regulamentação, William Dall Acqua, que representou a empresa nas discussões, salientou a oportunidade de interagir e ouvir as opiniões de palestrantes nacionais e internacionais, contribuindo de forma positiva e expressiva na difusão dos conhecimentos e informações relativas à Biossegurança e OGMs.
Paralelamente ao congresso aconteceu I Simpósio Internacional de Biosseguridade e Pesquisa de Uso Duplo, onde foram abordadas as necessidades de se estabelecer uma ampla discussão sobre os parâmetros que delineiam as pesquisas de uso duplo de relevância. Novas regras poderão impactar nas ações dos Laboratórios e no desenvolvimento de pesquisas e ações no campo das ciências. Globalmente estas discussões já existem, mas na América Latina são praticamente inexistentes.
* Com informações da Assessoria de Imprensa