Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Novo módulo

<p>Fort Dodge cria nova modalidade direcionado para aves reprodutoras em seu curso de Sanidade Avícola.</p>

Na última semana, a Fort Dodge Saúde Animal promoveu o 1º Módulo destinado exclusivamente ao segmento de Aves Reprodutoras em seu Curso de Sanidade Avícola. Em uma iniciativa de acompanhamento das necessidades de um mercado em expansão, a Fort Dodge renovou o programa de seu curso dando uma atenção especial às necessidades do mercado de aves reprodutoras.

O evento contou com a presença de 75 participantes de diversas regiões do País e foi realizado no Hotel Duas Marias, em Jaguariúna (SP), durante quatro dias. Segundo o coordenador do curso e gerente técnico de avicultura da Fort Dodge, Alberto Bernardino, o objetivo de se realizar um curso voltado para matrizes de aves é melhorar a abordagem dos temas, já que o evento permite um maior aprofundamento dos conceitos aplicados. “Algumas enfermidades manifestam-se de forma diferente conforme o tipo de ave envolvida. Acredito creio que houve uma melhora principalmente na parte prática do curso, pois os casos clínicos puderam ser mais específicos”, explica Bernardino.

Com este módulo específico de Aves Reprodutoras, a Fort Dodge fecha o ciclo dos principais segmentos ligados à avicultura, pois já contava com cursos direcionados a frangos de corte, poedeiras comerciais e incubatório.

Para Paulo Teixeira, diretor de negócios de aves e suínos, este trabalho desenvolvido pela Fort Dodge é de grande importância, pois tem foco nos princípios básicos que correspondem pela maioria das situações de campo que os técnicos irão enfrentar. “Temos que evoluir juntamente com as necessidades desse mercado em expansão, pois o técnico munido de informações torna-se um diferencial, podendo tomar decisões mais eficazes para sua empresa. Esse módulo também incorpora sessão práticas, com necropsia, que é extremamente importante para complementar o embasamento teórico desses profissionais”, completa Teixeira.