A Bretanha Suínos, seguindo tendências do mercado para o uso de antibióticos, traz ao Brasil o aditivo nutricional Regano, produzido pela empresa Ralco Nutrition nos Estados Unidos.O nutriente já é comercializado em diversos países dos continentes Americano, Asiático e Australiano.
O aditivo natural possui na sua composição óleo essencial de orégano extraído de culturas híbridas na Grécia. A sua eficácia é devida a presença de fenóis naturais, principalmente do carvacrol e do timol. Estes fenóis atuam na bomba sódio-potássio da parede celular das bactérias desregulando seu metabolismo. A principal atuação do Regano é como aditivo auxiliar na melhoria de desempenho de aves e suinos.
De acordo com dados do fabricante, o produto tem aumentado sua participação de mercado como uma alternativa natural para auxiliar na melhoria de desempenho de suinos na fase de creche, recria e terminação; Além disso, usado nas porcas de maternidade, contribui para a redução da mortalidade de leitões na fase de maternidade e com maior peso ao desmame.
O produto será comercializado no Brasil exclusivamente pela Bretanha, com as marcas Regano 500 para adição na ração e Regano liquido para uso na água.
* Com informações da Assessoria de Imprensa