Romeo Bet, presidente da Cooperalfa participou ontem (23/07), em Chapecó (SC), da entrega de cerca de duas mil peças de roupas e calçados ao Albergue João Piltz. A entidade filantrópica é conduzida pela Ação Social Diocesana. Cerca de 80 pessoas são acolhidas pela Casa, entre mulheres vítimas da violência urbana, usuários de drogas, moradores de rua, doentes quimioterápicos e outros que vêm à Chapecó em busca de trabalho e não tem onde ficar.
A iniciativa da Campanha partiu da RIC Record e foi apoiada pela rede Superalfa de mercados, envolvendo 20 municípios do Oeste de SC. “Cada região de alncance da rede Superalfa se propôs a recolher donativos que foram entregues para entidades beneficientes locais. Decidimos encaminhar os donativos advindos da região de Chapecó ao Albergue João Piltz, pois é um verdadeiro lar público que acolhe, orienta, alimenta e reeduca pessoas que de fato precisam”, justificou Bet. Os postos de combustíveis Alfa também serviram como centros de recepção das doações.
O presidente da Cooperalfa avaliou como preponderante a iniciativa da RIC Record, que vai continuar nas próximas semanas, “já que atitudes humanitárias sempre enobrecem e dignificam o ser humano”. Bet também destacou a importância de outras empresas terem aceitado o convite da Record para integrar o projeto.
O Albergue João Piltz também recebe apoio da prefeitura de Chapecó, do Grupo “Amigas do Albergue” e do voluntariado. O custo mensal de manutenção das pessoas necessitadas, incluindo estrutura de alojamento, alimentação, orientação específica, alguns tratamentos e outros itens é de aproximadamente R$ 20 mil.
Romeo Bet ajuda na descarga de aproximadamente duas mil peças no Albergue João Piltz, em Chapecó (SC)