CNA e Abiec processam Greenpeace, que apontou a pecuária como o principal vetor do desmatamento da Amazônia.
Processo inédito
Um inédito acordo entre pecuaristas e frigoríficos pode resultar na abertura de um processo judicial contra a ONG ambientalista Greenpeace. Dirigentes da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e da Associação das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) decidiram ontem iniciar uma ofensiva contra um relatório da ONG que apontou o avanço da pecuária como o principal vetor do desmatamento da Amazônia.
As entidades apontam inconsistências no levantamento divulgado nesta semana pelo Greenpeace, como a confusão entre os conceitos de Amazônia Legal, mais amplo, e Bioma Amazônico. No Pará, por exemplo, a Abiec afirma existir apenas uma empresa associada e 14 unidades habilitadas à exportação. A culpa da devastação, de acordo com a entidade, seria dos estabelecimentos clandestinos. No Pará, haveria oito “empresas informais”. Em Mato Grosso, seriam 30, segundo a Abiec.
– Com informações do Valor Econômico.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna























