A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), de Piracicaba (SP), completa 108 anos. Instituição possui larga tradição na formação de técnicos, executivos e empresários do setor de agronegócios do País.
Para comemorar a data a Esalq programou, para hoje (3), um concerto musical estrelado pelo grupo piracicabano Ternamente Eclético. Sob coordenação da pianista Cecília Bellato, o grupo nasceu há quatro anos em função de todos os músicos trabalharem numa mesma entidade e perceberem a necessidade de fazer música para atingir um público diferenciado. Numa viagem pelo mundo através da música, o grupo passeia por valsas, tangos, MPB, temas de filmes, composições dos Beatles, entre outros ritmos e gênero, o que tem levado jovens e adultos às salas de concerto.
“Além de termos que estar estudando freqüentemente para as apresentações, o que nos faz crescer profissionalmente, é muito gratificante perceber que estamos alcançando nosso propósito, que é justamente despertar nos jovens, o interesse pela música desde o erudito até o moderno”, declara a coordenadora do grupo.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Seção de Atividades Culturais (SCAC) da ESALQ, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, ou na bilheteria do Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”., das 16h00 às 19h00.
Outras informações pelo telefone (19) 3429-4595 ou pelo e-mail [email protected] .
História- Uma das mais tradicionais escolas de agricultura do Brasil, concebida de uma forma diferente de outras instituições de ensino superior, foi inaugurada em 3 de junho de 1901. Luiz Vicente de Souza Queiroz doou suas terras, a Fazenda São João da Montanha, para que ali fosse criada uma Escola com características “modernas” e que fosse compatível com o que ele havia aprendido na Europa. Isto tornou-a imbatível e todos que por ela passam, conhecem sua história e a de “Luiz de Queiroz”. É a “Escola Agrícola” para os mais tradicionais piracicabanos. Todos que a freqüentam tornam-se piracicabanos por adoção, tal a paixão e o magnetismo que a bonita ESALQ desperta.
* Com informações da Esalq