Redação (06/11/2008)- A AB Brasil, fabricante alimentícia subsidiária da britânica Associated British Foods (ABF) e dona da marca Fleischmann, está disposta a diversificar seu portfólio, hoje concentrado em produtos para a indústria de panificação, e oferecer mais opções de semiprontos para o varejo (segmento que a empresa chama de "consumo") e de ingredientes práticos para o mercado de alimentação fora do lar (food service). "Acredito que o mercado de alimentos no Brasil será pouco atingido pela turbulência global mas, seja como for, estamos investindo nas duas frentes de negócio, food service e consumo", diz o diretor comercial da AB Brasil, Mauro Sampaio. A empresa desembolsou R$ 5 milhões no lançamento de sobremesas líquidas semiprontas voltadas ao consumidor final. Outros R$ 7 milhões serão aplicados no ano que vem em novos produtos para o food service e o varejo. "Nossa meta para o médio prazo, dentro de cinco anos, é que as unidades de consumo e food service representem, cada uma, 40% das vendas, enquanto a indústria responda por 20%", afirma Sampaio.
Em caixinha, AB Brasil vai do ovo à sobremesa
<p>Fabricante do fermento Fleishmann investe R$ 12 milhões.</p>
Revistas
Mais EdiçõesOVUM 2026
Nova liderança da ALA e OVUM 2026 colocam Guatemala em destaque na avicultura latino-americana
Durante a edição de 2024 do OVUM, realizada no Uruguai, foi eleita a nova presidente da Asociación Latinoamericana de Avicultura (ALA). Maria Del Rosário Penedo de Falla, atual presidente da Asociación Nacional de Avicultores de Guatemala (ANAVI), assumirá o cargo, marcando uma nova etapa para a avicultura da América Latina. Além de sua eleição, a […]
OVUM 2024
Plasson reforça atuação no mercado latino-americano e presença no OVUM 2024
O CEO da Plasson para a América Latina, Franke Hobold, destacou, durante o congresso OVUM 2024, no Uruguai, o crescimento das vendas da empresa na região. “Desde que iniciamos no Brasil, em 1997, nossa expansão tem sido constante, e hoje temos distribuidores em todos os países negociando nesse mercado”, afirmou Hobold. A América Latina representa […]
Evento
ABCS participa de II Encontro Nacional das CADECs e aponta perspectivas para a suinocultura em 2025
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) esteve presente no II Encontro Nacional das CADECs de Aves e Suínos, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, nos dias 12 e 13 de novembro. O evento reuniu lideranças e produtores integrados de várias regiões do Brasil para discutir o futuro […]
OVUM 2024
Cobb celebra liderança genética e destaca crescimento na avicultura latino-americana durante OVUM 2024
Bernardo Gallo, vice-presidente da Cobb, destacou sua satisfação em participar do OVUM 2024, reforçando a conexão com o mercado regional. “Esses eventos na América Latina nos fazem sentir em casa”, afirmou Gallo, enfatizando o compromisso da empresa com o setor local. A Cobb consolidou sua posição como líder genético em praticamente todos os países da […]