Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ACCS busca soluções e apresenta projetos para Secretárias de SC

<p>Um dos projetos envolve a obtenção recursos para geração de energia.</p>

Redação (19/09/2008) – O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, Wolmir de Souza e o Veterinário, Gilberto Provenzano, estiveram esta semana em Florianópolis, onde percorreram as Secretárias do Estado, buscando soluções a apresentando projetos para setor suinícola catarinense.

Na segunda-feira, dia 15, Wolmir de Souza e Gilberto Provenzano, estiveram reunidos na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, onde apresentaram um projeto de recursos para geração de energia, de acordo com Souza, é preciso o aval da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional de Concórdia, para dar continuidade ao projeto, este mesmo projeto foi encaminhado a Celesc. “Agora será marcado uma reunião com técnicos onde será mostrado um projeto com definições e resultados” afirma. Durante a terça-feira ainda, foi visitado a Secretaria de Estado da Cultura, onde foi encaminhado o projeto de captação de recursos para o livro e vídeo dos 50 anos da ACCS. “Este projeto será encaminhado ainda este ano, porém a captação deverá começar no início de 2009” explica o presidente. 

Souza e Provenzano estiveram na terça-feira, dia 16, na Secretaria de Estado da Agricultura, neste encontro participaram também representantes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Cidasc e Ministério Agricultura Pecuária e Abastecimento, MAPA, o assunto em pauta foi a exposição de animais na 3° Suileite, que será realizada em junho de 2009, em Concórdia. De acordo com Souza, houve comprometimento e o interesse das autoridades de que se faça a exposição, desde que se cumpra à lei, que seria dos animais de outros Estados fazerem à quarentena numa Granja de Reprodutores de Suínos Certificados, GRSC. “Vamos agora buscar parcerias, e o Estado também será um grande parceiro, isto foi mostrado durante o encontro”, declara Souza. Para o presidente da ACCS, a avaliação dos encontros foi bastante proveitosa. ”Agora é preciso dar uma seqüência, os ajustes deverão ser feitos para ser realizado um novo encontro, pois sem sombra de dúvida fomos muito bem vistos por todos” finaliza.