Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embrapa realiza mais um Papo com Ciência

<p>O maior objetivo do evento é aproximar a entidade e seus funcionários da população em geral, diminuindo a distância que normalmente se verifica entre o mundo científico e o mundo popular.</p>

Redação (08/09/2008)- Na próxima quarta-feira, 10 de setembro, a partir das 19h, acontece na Casa da Cultura de Sete Lagoas-MG mais uma edição do programa Papo com Ciência. Uma das ações previstas no projeto de aproximação institucional da Embrapa com a população da região de Sete Lagoas, o programa começou em julho na cidade e já esteve também em Curvelo.

Nesta terceira edição, o tema é “Agroecologia e sustentabilidade” e os palestrantes são os pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo José Carlos Cruz e Walter Matrangolo. A agroecologia é uma abordagem da agricultura baseada nas dinâmicas da natureza e tem se firmado como opção de emprego e renda não só no campo.

O maior objetivo do Papo com Ciência é aproximar a Embrapa e seus funcionários da população em geral, diminuindo a distância que normalmente se verifica entre o mundo científico e o mundo popular. A abordagem das palestras busca utilizar linguagem objetiva e o menos técnica possível, contribuindo para um melhor entendimento dos participantes.

As duas primeiras edições do programa foram bem avaliadas pelos participantes. Apesar de um número reduzido de pessoas que as assistiram, as palestras tiveram, na opinião da maioria, conteúdo interessante e a linguagem usada foi plenamente acessível. A maior parte das pessoas também disse que participaria de outras palestras do programa e que este tipo de aproximação da Embrapa com a população é oportuna e deve continuar.

Projeto de Comunicação – O principal objetivo do projeto de aproximação institucional da Embrapa com a população regional é aumentar a interação da empresa com órgãos, instituições e a própria população. Além do Papo com Ciência, estão previstas outras três ações: um diagnóstico de como acontece hoje o relacionamento entre a Embrapa e a população regional; aumento na participação de funcionários da empresa em fóruns executivos e de discussão; e expansão do programa Embrapa e Escola para instituições de ensino e cidades que ainda não participaram.

Pretende-se levar o projeto a 25 municípios da região, onde moram cerca de 600.000 pessoas.  O projeto é coordenado pela Área de Comunicação da Embrapa Milho e Sorgo e mais informações podem ser conseguidas pelos contatos: 3027-1272 / 3027-1223 / 3027-1212 e [email protected] / [email protected] / [email protected].