Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Segurança alimentar é prioridade

<p>Depois de alguns alimentos apresentarem problemas de contaminação, o USDA afirma que o controle está adequado e os alimentos seguros.</p>

Redação (15/08/2008)- Neste ano, uma quantidade alarmante de alimentos infectados com doenças como a E. coli, Salmonella, Listeriose, e Botulismo alarmaram o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Entretanto, Ed Schafer, chefe do USDA afirma que a segurança alimentar dentro Estados Unidos está satisfatória.

Os consumidores americanos tem lidado com diversos problemas de contaminação, vindos de grandes processadores de carne e mercados varejistas.  Somente nesta semana, o USDA anunciou a retirada de 4,535 libras de produtos suínos no Hawaii, contaminados por listeriose.

Boas expectativas – Schafer afirmou que a situação está adequada baseando-se na estatística que mostra que o número de produtos contaminados tem diminuído nos últimos anos. "A situação está melhorando. Eu não acho que seja preciso aumentar o número de inspetores ou alterarmos os requisitos para fazermos os testes em alimentos"

Os americanos parecem confiar em seus produtos.