Redação (05/12/2007)- A Sadia, empresa que sempre incentivou a prática de esportes, vai patrocinar a transmissão das Olimpíadas de Pequim, que acontecem em 2008. Desde 2005, a Sadia é patrocinadora oficial das delegações esportivas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), acordo que garante à empresa exclusividade na categoria de alimentos e compreendeu os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, realizados em julho passado, e também as Olimpíadas de Pequim, no próximo ano. Para a Sadia, o esporte sempre foi um importante instrumento de inclusão social e o melhor meio para a conscientização sobre a importância de hábitos de vida saudáveis.
A empresa apóia a prática esportiva há mais de três décadas. Entre 1989 e 1991, por exemplo, criou um time vôlei feminino com jogadoras como Isabel, Ana Moser e Fernanda Venturini, entre outras. Esse time, o primeiro do Brasil a ser gerenciado por uma empresa, deu grande impulso a essa modalidade esportiva.
Atualmente, a Sadia promove o Projeto Ginástica Rítmica Sadia, que conta com 26 ginastas que disputam os principais campeonatos da modalidade, no Brasil e no exterior, e levou três delas a disputarem os Jogos Rio 2007. Ana Paula Scheffer (medalha de bronze) e Angélica Kvieczynsky competiram na categoria individual e Nicole Muller (medalha de ouro), na categoria conjunto. A Sadia viabiliza as viagens das atletas para competições, a aquisição de aparelhos, contrata treinadores de alto nível (nacionais e internacionais) e ainda oferece uma ajuda de custo às ginastas.
A ligação da Sadia com a ginástica rítmica começou em 1996, quando a unidade de Toledo criou uma “escolinha” para filhas de funcionários e meninas da comunidade. A companhia, em parceria com o SESI e com o apoio do Instituto Sadia de Sustentabilidade, oferece aulas de ginástica rítmica de alta qualidade para cerca de 900 meninas da comunidade, promovendo treinos em várias escolas de bairros e na Associação Esportiva e Recreativa Sadia (AER).
Para reforçar o apoio da Sadia ao esporte, a companhia estará presente em todos os meios de comunicação durante os Jogos Olímpicos de Pequim: TV aberta e por assinatura, revista, rádio e internet. As parcerias envolvem algumas das maiores empresas de mídia do Brasil. Com a Editora Abril haverá a veiculação em diversas revistas e sites da empresa, além da criação de um hot site. Também serão feitas inserções de 5" e 30" na TVA e MTV. Os cinco canais de esportes com a grife Sportv já estão veiculando vinhetas de 5" e comerciais de 30" desde setembro de 2007. Já o trabalho com a Bandeirantes prevê inserções em todos os veículos do grupo, a exemplo de TV Bandeirantes, Band Sports, Band News e das rádios Band AM e Band News FM. E, por fim, o site Terra publicará impressões na homepage e também nas páginas e canais internos do portal.