Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia e Brastemp anunciam parceria exclusiva

<p>Marcas se unem para o desenvolvimento de ações, promoções</p><p>e produtos para seus consumidores.</p><p></p>

Redação (09/11/2007)- A Sadia e a Brastemp, marcas líderes na preferência dos consumidores e Top of Mind em suas áreas de atuação, anunciam uma parceria exclusiva para o desenvolvimento de ações, promoções e até produtos para seus consumidores em todo o País. As empresas trabalharão em conjunto evidenciando as características e sinergias entre seus produtos e a relação entre as duas marcas. Contarão ainda com a oportunidade de uma forte troca de informações sobre o consumidor por meio dos seus serviços de SAC ou pesquisas, além do desenvolvimento de produtos em conjunto.
 
A primeira iniciativa das marcas, que terá início no dia 10 de novembro, reunirá duas grandes novidades lançadas no último mês para os amantes da pizza: a Pizza para Microondas Sadia e a nova linha de microondas Brastemp com a exclusiva Tecla Do Meu Jeito. Durante o mês de novembro, a parceria dará o primeiro passo com o lançamento da Promoção ½ Brastemp ½ Sadia em algumas lojas da Rede Carrefour. Para a promoção foram selecionadas 39 lojas da rede, localizadas na Grande São Paulo. Durante um mês, qualquer consumidor que adquirir um dos seis novos modelos de microondas da Brastemp com a Tecla do Meu Jeito mais duas Pizzas para Microondas Sadia, em uma das lojas selecionadas, será presenteado com dois pratos exclusivos de cerâmica no formato de uma fatia de pizza. Para retirar o prêmio, o consumidor deverá apresentar o comprovante das compras no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da loja. A promoção terá duração até o dia 10 de dezembro ou enquanto durarem os estoques.
 
Além da promoção, será realizada uma ação nas lojas participantes por meio das promotoras Brastemp, que explicarão sobre os produtos e realizarão a degustação das Pizzas para Microondas Sadia nos microondas Brastemp no setor de Eletrodomésticos das Lojas Carrefour.
 
“O objetivo da parceria é gerar valor para ambas as marcas, tendo como premissas principais o  fortalecimento das marcas junto aos públicos prioritários oferecendo inovação e praticidade, o incremento  do volume de vendas e a otimização dos investimentos”, afirma Fernanda Oruê, gerente de marketing que atende interinamente pela diretoria de marketing da Sadia.
 
“Brastemp e Sadia estarão juntas nos próximos anos para lançar conceitos inovadores e mostrar sinergia entre seus produtos. Duas marcas líderes que investem e acreditam na importância do pioneirismo e inovação nas áreas que atuam só poderiam se unir para oferecer mais oportunidades aos seus consumidores”, destaca Jerome Cadier, diretor de Marketing da Whirlpool para a marca Brastemp.
 
A parceria se estenderá ao longo dos próximos anos para as categorias de refrigeração incluindo os refrigeradores compactos e Wine Cooler, freezers, fornos, fogões, cooktops, coifas, depuradores e o Purificador de Água Brastemp. A Sadia, por sua vez, incluirá as linhas de produtos resfriados e congelados.
 
 
Sobre a Sadia
           
Fundada em 1944 por Attilio Fontana, no oeste catarinense, ao longo dos anos a Sadia firmou sua excelência no segmento agroindustrial e na produção de alimentos derivados de carnes suína, bovina, de frango e de peru, além de massas, margarinas e sobremesas. Líder nacional em diversas atividades em que opera (margarinas, resfriados, congelados, aves e suínos), a Sadia mantém no mercado brasileiro um portifólio de cerca de 680 itens, que são distribuídos para mais de 300 mil pontos-de-venda. Para o mercado externo exporta perto de mil produtos para mais de 100 países. As primeiras exportações da companhia foram realizadas nos anos 60.
    
A empresa mantém um parque fabril com 14 unidades industriais, duas unidades agropecuárias e centros de distribuição espalhados por sete Estados brasileiros. No exterior, tem representações comerciais em 11 países, a exemplo do Panamá, Chile, Uruguai, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Rússia, Turquia, Emirados Árabes, China e Japão. A Sadia emprega hoje cerca de 51 mil funcionários e, por meio de seu Sistema de Fomento Agropecuário, mantém parceria com cerca de 10.000 granjas integradas de aves e de suínos.
 
         Companhia aberta desde 1971, a Sadia S.A. fechou o ano de 2006 com uma receita operacional bruta de R$ 7,9 bilhões. Nos nove primeiros meses de 2007, a empresa obteve um faturamento de R$ 6,9 bilhões, superando em 24% o desempenho do mesmo período de 2006. O Ebitda registrou avanço de 132,6% no período, totalizando R$ 733,9 milhões.
 
Sobre a Whirlpool S.A.
 
A Whirlpool S.A., a partir de sua Unidade de Eletrodomésticos, é a única empresa do Brasil que fabrica, com as marcas Brastemp e Consul, todos os produtos de linha branca – refrigeradores, freezeres horizontais e verticais, fogões, lavadoras de roupa, secadoras, lava-louças, microondas, fornos elétricos, condicionadores e depuradores de ar, coifas e climatizador. Além disso, a marca Brastemp oferece também uma linha de eletroportáteis – batedeiras, liquidificadores e processadores de alimentos.
 
            Subsidiária da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, a Whirlpool S.A. foi formada a partir da reorganização societária da Multibrás S.A. Eletrodomésticos e da Empresa Brasileira de Compressores S.A. – Embraco, efetivada em 1º de maio de 2006. A Unidade de Eletrodomésticos e a Unidade Embraco de Compressores e Soluções de Refrigeração continuam a operar como Unidades de Negócio independentes, mantendo suas especificidades e peculiaridades.
 
Com faturamento de mais de R$ 5 bilhões (baseado no faturamento líquido das duas empresas em 2005) e mais de 18 mil colaboradores, a Whirlpool S.A. está entre as 50 maiores empresas do Brasil, bem como entre as 50 maiores exportadoras do País.