Redação SI (10/10/2007) – A experiência de vários países na utilização de vacinas e programas de vacinação para o controle e erradicação de doenças na atividade suinícola será o mote do Simpósio que antecede a abertura oficial do Congresso da Abraves nesta edição.
Com cerca de 10 apresentações programadas e palestrantes vindos de diferentes países como França, Holanda, Canadá, Estados Unidos e Brasil, o Simpósio Pré-Congresso terá no intercâmbio de informações seu ponto alto.
Outro destaque fica por conta da realização de um painel específico sobre Circovirose.
Pergunte aos médicos veterinários brasileiros especializados em suínos sobre qual é hoje a principal enfermidade a afetar o rebanho suinícola nacional e a resposta virá em uníssono: Circovirose. “A suinocultura brasileira precisa combater a Circovirose, pois além de atingir nosso rebanho ela tem sido pano de fundo para o recrudescimento de enfermidades que já sabíamos controlar”, comenta Paulo Roberto Souza da Silveira, presidente do Comitê Organizador do 13º Congresso Nacional da Abraves. “O Simpósio Pré-Congresso será uma excelente oportunidade para conhecer de perto as experiências mundiais no uso de vacinas contra a Circovirose.
O Simpósio Pré-Congresso “Vacinas no controle e erradicação de doenças na suinocultura” acontece no dia 16 de outubro (terça-feira) a partir das nove horas da manhã no CentroSul, em Florianópolis (SC).