180 mil toneladas de milho serão leiloadas nesta quinta-feira (04/10).
Leilão de milho
Redação (03/10/07) – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promove amanhã (4), um leilão de 180 mil toneladas de milho. Deste total, 120 mil toneladas serão colocadas à venda para compradores de todo o País. O produto é oriundo de Minas Gerais (20 mil t), Mato Grosso (70 mil), Paraná (20 mil) e Mato Grosso do Sul (10 mil).
As 60 mil toneladas restantes serão ofertadas em uma operação com subvenção de Valor de Escoamento de Produto (VEP). São 30 mil toneladas dos estoques públicos em Mato Grosso e 30 mil toneladas do Mato Grosso do Sul. O leilão é destinado aos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e a indústria de ração das regiões Nordeste e Norte, do Espírito Santo e do Norte de Minas Gerais. A Conab vai realizar outro leilão com VEP no próximo dia 11, em que serão ofertadas mais 60 mil toneladas.
Leia também no Agrimídia:
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
- •Austrália confirma segundo caso de influenza aviária no continente e reforça medidas de contenção
- •Reino Unido publica diretrizes de apoio financeiro para reforço da biossegurança avícola























