Destaque Todas Páginas

Brasil e Paraguai discutem aftosa

O controle da febre aftosa na fronteira entre Brasil e Paraguai foi tema principal da reunião entre o ministro do Mapa, Reinhold Stephanes e o ministro da Agricultura do Paraguai, Alfredo Molina.

Compartilhar essa notícia

Redação (17/09/07) –  O encontro aconteceu na sexta-feira (14/09), às 09h, na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR). Esta é a terceira reunião entre os dois ministros sobre o tema, que vai tratou da integração dos trabalhos relacionados ao controle da febre aftosa na fronteira entre os dois países.

Além disso, a reunião obedece a um protocolo de governo para troca de experiências em áreas como etanol e pesquisa. Também participam da reunião autoridades do Mapa como o Secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto; o diretor do Departamento de Saúde Animal, Jamil Gomes de Souza; o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz; o coordenador-geral de Zoneamento Agropecuário, Francisco José Mitidieri e o diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar e Agroenergia, Ângelo Bressan.

Entre os setores do governo que também participaram da reunião estão representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que vão tratar sobre agricultura familiar.

Assuntos Relacionados
Brasilreunião

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327