Redação (10/07/07) – Os avanços metodológicos aplicados às pesquisas zootécnicas e os ganhos por eles proporcionados na produção animal são o principal tema do evento. Estarão presentes os melhores profissionais do Brasil voltados para o estudo e controle da reprodução, aprimoramento genético e nutrição de animais criados com fins comerciais, sempre buscando o equilíbrio saudável entre o homem e a natureza.
O programa principal do evento está baseado em simpósios agrupados em oito grandes áreas temáticas: aqüicultura; ecologia animal e etologia; forragicultura; genética e melhoramento dos animais domésticos; nutrição e alimentação de cães e gatos; nutrição e alimentação de não ruminantes; nutrição e alimentação de ruminantes e reprodução animal.
Serão palestras e debates conduzidos por 34 especialistas, entre os quais 18 vindos de renomados centros de pesquisa da Europa, dos Estados Unidos; da América do Sul e da África do Sul. A reunião comportará, ainda, mesas redondas, cursos satélites e reuniões técnicas sobre outros temas da zootecnia, apresentação de pôsteres e uma agenda cultural e artística a ser desenvolvida em Jaboticabal e Ribeirão Preto.
A reunião da SBZ conta com o apoio da UNESP (Universidade Estadual Paulista); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria Especial de Agricultura e Pesca, além das principais instituições de incentivo à pesquisa no país: Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Mais informações: Tel: (16) 3209-2627 / [email protected]; www.reuniaosbz.org