Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nova fábrica de silos da Agromarau será no RS

<p>A Agromarau, controlada pelo grupo americano GSI, está próxima de escolher onde construirá uma nova fábrica de silos para grãos.</p>

Redação (01/06/07) – Segundo o presidente da empresa, Ingo Erhardt, o destino do investimento de R$ 20 milhões será definido em 25 dias. A Agromarau chegou a pensar em se instalar no Sudeste ou mesmo para o Centro-Oeste, mas a possibilidade mais forte agora é o Rio Grande do Sul, tendo Santa Catarina com segunda opção.

"A nossa decisão leva em conta a logística, proximidade com fornecedores e clientes. Em favor do Rio Grande do Sul pesam a proximidade com a sede em Marau (RS) e a qualidade da mão-de-obra. E Santa Catarina porque tem bons portos", diz Erhardt. A idéia é priorizar os mercados brasileiro e argentino, e, no longo prazo, as exportações para os EUA.

A nova unidade terá capacidade para até 3 mil toneladas/mês de aço, três vezes mais do a planta de Marau, onde também são produzidos equipamentos para confinamento de aves e suínos. A nova unidade, que representa um passo decisivo para a empresa concretizar o plano de ganhar participação no mercado nacional de equipamentos de armazenagem, está programada para produzir a partir do ano que vem. Segundo Erhardt, a decisão de construir uma nova fábrica não altera o desejo do grupo GSI de adquirir a concorrente Kepler Weber, conforme intenção já admitida pela empresa, que até já apresentou uma proposta. Conforme Erhardt, incentivos fiscais são secundários na escolha do destino da fábrica.