Um problema técnico está atrasando o início do censo agropecuário em alguns municípios de Alagoas. Nessas localidades a coleta dos dados ainda não começou.
Censo atrasado
Redação (18/04/07) – O agricultor Merêncio vai ter que esperar um pouco mais para receber a visita dos recenseadores. É que os trabalhos de campo em Alagoas estão atrasados. “Do jeito que eu souber responder, eu respondo”, diz.
Onze municípios do agreste e do sertão de Alagoas, por enquanto, estão de fora da contagem. Um problema no programa dos computadores usados na coleta das informações atrasou o início dos trabalhos dos 208 recenseadores selecionados para fazer a pesquisa.
Coordenador do IBGE no agreste, José Oliveira Lima afirma que o problema está sendo resolvido e que a pesquisa terá inicio ainda esta semana. “Já que o programa é muito novo é uma simples atualização, mas acreditamos que começaremos ainda nesta semana o censo”
Leia também no Agrimídia:
- •Coreia do Sul autoriza exportação de vacina contra Peste Suína Africana
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
A coleta de dados para o censo agropecuário deve ser concluída em agosto.























