Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Souza é reeleito na ACCS

<p>Com 66 votos dos 80 possíveis, a chapa da situação venceu a terceira eleição consecutiva na entidade e fica mais dois anos à frente da ACCS.</p>

Redação SI (13/04/2007) – Das 81 pessoas aptas a votar na eleição da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), apenas uma faltou e, dos 80 votos presentes, a chapa de situação, encabeçada pelo atual presidente, Wolmir de Souza, conquistou 66 votos, restando 14 para a chapa de oposição. Após o resultado da eleição, foi empossada a nova diretoria e os demais presidentes de Núcleos Municipais e Regionais, que foram eleitos para esta nova gestão.

Segundo o presidente reeleito, Wolmir de Souza, esta vitória reflete o resultado de um trabalho de quatro anos e que os suinocultores entenderam que não pode ser abortado. “O resultado do nosso trabalho veio através dos votos, pois os suinocultores nos conhecem e sabem do nosso trabalho em favor da classe”.

Souza também ressaltou da importância da aprovação por unanimidade das contas da ACCS, onde mostrou que no ano de 2006, as contas fecharam com mais de 100 mil reais de lucro, demonstrando o cuidado e o zelo pelo patrimônio que é da Entidade.

Continuidade – O presidente destaca que a partir de agora o foco volta para o trabalho, para a continuação dos projetos encaminhados e em continuar estando presente nas comunidades, nos núcleos municipais e regionais. Sobre a votação, Souza salientou que esperava esta diferença expressiva. “Após visitar novamente todos os núcleos, percebemos que os suinocultores reconhecem o trabalho feito e foi visível pela presença expressiva de pessoas, o reconhecimento pelo nosso trabalho, enaltecendo as ações e ficando do nosso lado”.

O candidato derrotado, José Henn, disse que o resultado representou a vontade do suinocultor de Santa Catarina, “mas percebi que o produtor não está em crise, ou teria optado pela mudança”. Henn destacou ainda que deixou seu nome a disposição para concorrer à presidência, e que lutou para tal, mas aceita a democracia e o resultado das urnas.

Diretoria eleita – Presidente da Entidade, Wolmir de Souza, mantendo o vice, Losivanio de Lorenzi. Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Francisco Hildebrando Cordeiro, de Água Doce; José Cléo Kunst, de São Carlos; e Valdir Moraes, de Armazém. Para Suplentes do Conselho Fiscal foram escolhidos: Wilmar Reichert, de São João do Oeste; Osmar Abatti, de Joaçaba; e Aurima Knaul, de Agrolândia.