Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Universidade Uniquímica leva conhecimento técnico a encontro em Valinhos (SP)

<p>Para encerrar as atividades do ano de 2006, a Universidade Uniquímica reuniu seus ''alunos'' para um encontro técnico, de três dias, sobre aves e suínos.</p>

Edgar Ishikawa, diretor Técnico da Uniquímica e pró-reitor da Universidade Uniquímica

Redação (14/12/06) – Foi entre os dias 7 e 9 de dezembro que a Universidade Uniquímica reuniu cerca de 50 “alunos” (técnicos e representantes da própria empresa) para um encontro técnico sobre aves e suínos, no Hotel Fazenda Fonte Santa Tereza, em Valinhos (SP). De acordo com o pró-reitor da Universidade e diretor Técnico da Uniquímica, Edgar Ishikawa, “o principal objetivo do evento foi ampliar as análises sobre importantes temas técnicos para o aprimoramento de nossa equipe”.

Os temas debatidos foram escolhidos pela necessidade diagnosticada no campo. “Este novo encontro deixou clara a necessidade de aprimoramento do conhecimento para a prática da atividade do agronegócio. As respostas de nossa equipe estão sendo excelentes, o envolvimento é cada vez maior, o que está gerando inclusive grande interesse por parte de clientes e fornecedores em participar de nossas aulas”, avalia. O segundo dia do encontro, no período da manhã, foi aberto à participação da imprensa especializada, que acompanhou as apresentações feitas sobre vacinação para coccidiose aviária (pela Dra. Fernanda Ambrosino/Merial), utilização de fitase em aves e suínos (do Dr. Jerônimo de Brito/Ufla) e enfermidades na suinocultura (pela Dra. Maria Nazaré Lisboa/Ceppa). “Esta é uma forma de, aos poucos, ampliarmos o público e as atividades da Universidade Uniquímica, que hoje estão restritas à equipe interna”, explica Ishikawa. “Os próximos passos serão abrir a Universdade para fornecedores e clientes, em um futuro próximo, porém sem data definida”.

Segundo Edgar, a Universidade Uniquímica está recebendo do mercado uma resposta bastante positiva, gerada pela filosofia de respeito e de bem-estar com todos os participantes. “Esperamos que mais empresas se façam valer de seus profissionais e privilegiem o conhecimento, pois ele não é marketing, é sim a construção de uma base sólida de trabalho”, finaliza.