Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ASEMG inaugura sua sede própria

<p>A solenidade contou com a presença de perto de 350 pessoas, e foi organizada pelo Presidente da entidade, José Arnaldo Cardoso Penna.</p><p></p><p></p>

Redação SI (21/08/06)- Uma sede própria moderna, com instalações apropriadas para as atividades profissionais da entidade e uma exuberante área de confraternização, idealizada principalmente para reunir semanalmente os membros da cadeia produtiva após as reuniões da Bolsa de Suínos de Minas Gerais. Esta á a nova realidade vivenciada pela Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG), que inaugurou a nova sede na noite de quinta-feira, em Belo Horizonte, numa solenidade que contou com a presença de perto de 350 pessoas, organizada pelo Presidente da entidade, José Arnaldo Cardoso Penna.

Todas as principais regiões de produção de Minas Gerais enviaram caravanas de representação para  evento. Estiveram presentes suinocultores de Ponte Nova, Pará de Minas, Passos e Triângulo Mineiro. Participaram também da solenidade o Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Rubens Valentini, e o Secretário Adjunto de Agricultura do governo de Minas, Marcelo Franco.

Para Rubens Valentini, o trabalho realizado pela ASEMG faz
parte de um vigoroso processo de estruturação institucional da representação da suinocultura brasileira diante da sociedade como um todo. Ele acredita que o setor caminha firmemente na direção de garantir que seu peso econômico e social esteja devidamente representado em todas as instâncias.

Estamos vivendo um importante momento da história da suinocultura mineira, comentou João Leite, Presidente da Cooperativa de Compras dos Produtores do Vale do Piranga (CONSUIPONTE), que chefiou a delegação enviada pelos produtores de Ponte Nova para a solenidade. Ele acredita que a ASEMG está criando um espaço de interação indispensável para o encaminhamento das soluções dos principais desafios enfrentados pelos suinocultores mineiros.

O Presidente do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino
Rodrigues órgão fiscalizador do estado, disse estar orgulhoso do modelo de trabalho baseado na parceria que tem pautado a relação entre os produtores mineiros e os organismos de controle estaduais.

José Maria de Almeida Assunção, Diretor Financeiro da ASEMG, responsável direto pelas obras, circulou discretamente pelo evento, mas sem deixar visivelmente de exibir orgulho pelo trabalho realizado. Nós temos que agradecer a colaboração dos companheiros sem a qual não teríamos chegado aqui, comentou José Maria.

José Arnaldo Penna fez um discurso emocionado. Ele espera que as novas instalações funcionem como um instrumento de consolidação da união dos produtores mineiros.
 
Depois da solenidade, os convidados participaram de um jantar produzido sob a coordenação de Marcelo Daltoé, de Pará de Minas, já famoso no estado por sua criação: a Pizza de Suíno. Ele assa leitoas desossadas e depois as recobre com queijo mozzarella, tomate, azeitonas e orégano. Os convidados consumiram 11 leitoas no total.