Redação (20/07/06) – Criada pela Young&Rubicam, a Perdigão lança no próximo domingo, dia 23, a nova campanha institucional de sua marca em todo país, com verba de marketing declarada em R$ 30 milhões.
Após três anos trabalhando sob o tema “O nosso maior segredo é você”, a empresa parte agora para um novo conceito: “Perdigão. Todo mundo adora” . O objetivo é fixar a evolução e o crescimento da Perdigão nos últimos anos, baseado em quatro diferentes pilares:
– Ritmo acelerado: nos últimos anos, a Perdigão vem crescendo em média 14% ao ano;
– Qualidade dos produtos: cada vez mais reconhecidos no Brasil e no mundo;
– Diversidade no portfólio de produtos e novos lançamentos: Margarina Turma da Mônica, Chicken Popcorn e Cortes Bovinos;
– Exportação: hoje, a Perdigão exporta para mais de 100 países.
“Depois de cumprir importantes etapas do nosso plano estratégico como ampliação da nossa capacidade produtiva, aprimoramento da nossa logística, adequação do nosso mix e treinamento e desenvolvimento do nosso pessoal, chegou a hora de realizarmos uma forte campanha de comunicação”, afirma Antonio Zambelli, Diretor de Marketing da Perdigão.
Para tanto, a Y&R criou um ícone baseado na logomarca da Perdigão, que estará presente em toda a campanha. Este símbolo traz os dois perdizes da marca Perdigão, envoltos por um coração vermelho. “A Perdigão é muito feliz por ter nascido com um logo como este, que “pede” para ser um coração, pois é vermelho, arredondado e curvilíneo. Apenas demos forma a ele”, diz Tomás Lorente, Vice-Presidente de Criação da Y&R.
Nos primeiros anúncios, os títulos ligam este ícone aos produtos do portfólio da Perdigão, como o presunto, a pizza e a lasanha. Em seguida virão anúncios que unem o logo a momentos da vida em que pode ser celebrado o prazer de comer como feriados e férias.
Para Zambelli, “o trabalho foi desenvolvido para colocar a marca Perdigão num patamar de igualdade com a incrível qualidade dos seus produtos e também ao lado do consumidor”. A campanha também enfoca o prazer de comer e a paixão pela comida. Um forte apetite appeal está presente em todas as peças. “Queremos que as pessoas fiquem com água na boca quando virem os anúncios”, completa o criativo.
O filme, que estréia no intervalo do Fantástico, segue a mesma linha da mídia impressa, mostrando pessoas consumindo diversos produtos da Perdigão, embaladas pela música “Vem meu amor”, hit que ficou famoso na voz da cantora Ivete Sangalo e que foi especialmente adaptado para o comercial.
Segundo Zambelli, essa é uma das metas da consolidação e fortalecimento da marca. “A Perdigão será ainda mais querida e reconhecida pelos clientes”, completa o executivo.
A criação da campanha é de Tomás Lorente e Alexandre Lucas com Direção de Criação de Tomás Lorente e Alexandre Lucas.
FICHA TÉCNICA:
Título: “Todo Mundo Adora”
Anunciante: Perdigão
Produto: Institucional
Agência: Y&R
Criação: Tomás Lorente e Alexandre Lucas
Direção de Criação: Tomás Lorente e Alexandre Lucas
Atendimento: Valdinei Prado e Flavia Fusco
Mídia: Luciana Schwartz, José Rubens e Ana Paula Baraldi
Planejamento: Walter Longo, David Laloum e Fernando Diniz
Produção RTV: Nicole Godoy, Cleo Gonçalves e Liliane Putz
Produtora: Maria Bonita Filmes
Diretor do filme: Robério Braga
Direção de Fotografia: Robério Braga e JR Júnior
Produção: Equipe Maria Bonita Filmes
Montagem: Mauro Lima
Finalização: Boreal Estúdio
Produtora de Som: MCR
Produtor Som: Lino Simão e Maurício Novaes
Produção Gráfica: Elaine Carvalho
Fotolito: Ação Produções Gráficas
Fotografia: Alexandre Catan
ArtBuyer: Mônica Beretta