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Perdigão apresenta nova campanha institucional

<p>Composta por filme, anúncios, spot, internet, mídia exterior e ponto-de-venda, a ação chega à mídia no próximo dia 23.</p>

Redação (20/07/06) – Criada pela Young&Rubicam, a Perdigão lança no próximo domingo, dia 23, a nova campanha institucional de sua marca em todo país, com verba de marketing declarada em R$ 30 milhões.

Após três anos trabalhando sob o tema “O nosso maior segredo é você”, a empresa parte agora para um novo conceito: “Perdigão. Todo mundo adora” . O objetivo é fixar a evolução e o crescimento da Perdigão nos últimos anos, baseado em quatro diferentes pilares:

– Ritmo acelerado: nos últimos anos, a Perdigão vem crescendo em média 14% ao ano;

Qualidade dos produtos: cada vez mais reconhecidos no Brasil e no mundo;

– Diversidade no portfólio de produtos e novos lançamentos: Margarina Turma da Mônica, Chicken Popcorn e Cortes Bovinos;

– Exportação: hoje, a Perdigão exporta para mais de 100 países.

 

“Depois de cumprir importantes etapas do nosso plano estratégico como ampliação da nossa capacidade produtiva, aprimoramento da nossa logística, adequação do nosso mix e treinamento e desenvolvimento do nosso pessoal, chegou a hora de realizarmos uma forte campanha de comunicação”, afirma Antonio Zambelli, Diretor de Marketing da Perdigão.

Para tanto, a Y&R criou um ícone baseado na logomarca da Perdigão, que estará presente em toda a campanha. Este símbolo traz os dois perdizes da marca Perdigão, envoltos por um coração vermelho. “A Perdigão é muito feliz por ter nascido com um logo como este, que “pede” para ser um coração, pois é vermelho, arredondado e curvilíneo. Apenas demos forma a ele”, diz Tomás Lorente, Vice-Presidente de Criação da Y&R.

Nos primeiros anúncios, os títulos ligam este ícone aos produtos do portfólio da Perdigão, como o presunto, a pizza e a lasanha. Em seguida virão anúncios que unem o logo a momentos da vida em que pode ser celebrado o prazer de comer como feriados e férias.

Para Zambelli, “o trabalho foi desenvolvido para colocar a marca Perdigão num patamar de igualdade com a incrível qualidade dos seus produtos e também ao lado do consumidor”. A campanha também enfoca o prazer de comer e a paixão pela comida. Um forte apetite appeal está presente em todas as peças. “Queremos que as pessoas fiquem com água na boca quando virem os anúncios”, completa o criativo.

O filme, que estréia no intervalo do Fantástico, segue a mesma linha da mídia impressa, mostrando pessoas consumindo diversos produtos da Perdigão, embaladas pela música “Vem meu amor”, hit que ficou famoso na voz da cantora Ivete Sangalo e que foi especialmente adaptado para o comercial.

Segundo Zambelli, essa é uma das metas da consolidação e fortalecimento da marca. “A Perdigão será ainda mais querida e reconhecida pelos clientes”, completa o executivo.

A criação da campanha é de Tomás Lorente e Alexandre Lucas com Direção de Criação de Tomás Lorente e Alexandre Lucas.

 

                   FICHA TÉCNICA:

Título: “Todo Mundo Adora”

Anunciante: Perdigão

Produto: Institucional

Agência: Y&R

Criação: Tomás Lorente e Alexandre Lucas

Direção de Criação: Tomás Lorente e Alexandre Lucas

Atendimento: Valdinei Prado e Flavia Fusco

Mídia: Luciana Schwartz, José Rubens e Ana Paula Baraldi

Planejamento: Walter Longo, David Laloum e Fernando Diniz

Produção RTV: Nicole Godoy, Cleo Gonçalves e Liliane Putz

Produtora: Maria Bonita Filmes

Diretor do filme: Robério Braga

Direção de Fotografia: Robério Braga e JR Júnior

Produção: Equipe Maria Bonita Filmes

Montagem: Mauro Lima

Finalização: Boreal Estúdio

Produtora de Som: MCR

Produtor Som: Lino Simão e Maurício Novaes

Produção Gráfica: Elaine Carvalho

Fotolito: Ação Produções Gráficas

Fotografia: Alexandre Catan

ArtBuyer: Mônica Beretta