Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia inaugura fábrica em Uberlândia e planeja aumentar as exportações

<p>Com uma fábrica instalada no Triângulo Mineiro, a empresa terá ainda maior competitividade para disputar mercados mais ao norte do país.</p>

Redação (28/06/06)- Líder no mercado de margarina com as marcas Qualy, Deline e Bom sabor, a Sadia inaugurou ontem sua segunda unidade de produção instalada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A nova fábrica, que custou R$ 60 milhões, representará um aumento de quase 50% na capacidade de produção de margarinas e cremes vegetais da Sadia. A unidade de Uberlândia começa a operar com capacidade instalada para 4,5 mil toneladas por mês.

Mas os planos da Sadia são para expandir, dentro de pouco tempo, para 8 mil toneladas por mês de produção. Na fábrica instalada em Paranaguá, no Paraná, a indústria já produz 17 mil toneladas por mês de margarinas. “Esse aumento da capacidade de produção vai permitir um projeto mais agressivo de exportações”, disse o presidente da Sadia, Gilberto Tomazoni. Hoje, as vendas externas para países como Chile e Argentina representam menos de 5% das vendas totais.

Segundo Tomazoni, além de permitir a expansão das exportações, a segunda fábrica dará condições à Sadia de acompanhar o grande crescimento do mercado interno neste segmento, mantendo a liderança. “Tínhamos antes um limitador que era a capacidade de produção.” Com uma fábrica instalada no Triângulo Mineiro, a empresa terá ainda maior competitividade para disputar mercados mais ao norte do país, como os Estados dos Nordeste. A localização significará redução de custos na logística de distribuição do produto. De acordo com o presidente, a tecnologia avançada da nova fábrica permitirá o aumento da linha, com o desenvolvimento de novas apresentações para as margarinas, como versões com enriquecimento nutricional ou sabor.