Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

DuPont reconhece Carol e Coopercitrus na segunda edição

<p>Cinco empresas de SP, MT e PR foram premiadas em solenidade oficial.</p>

Redação (07/06/06) – A Divisão Agricultura & Nutrição da DuPont do Brasil concedeu o Prêmio Mundo de Respeitoa cinco distribuidores de defensivos agrícolas que se destacaram, no País, por ações de respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e boas práticas agrícolas.

Os vencedores brasileiros do prêmio, concedido pela DuPont no mundo todo, foram conhecidos em uma solenidade realizada no Hotel Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista, no último dia primeiro.

As empresas premiadas foram a revenda Agroamazônia (filial de Lucas do Rio Verde MT) e as cooperativas Carol (filial de São Joaquim da Barra – SP), Castrolanda (filial de Castro – PR), Coopercitrus (filial de Limeira – SP), e Coamo (filial de Campo Mourão – PR).

O prêmio máximo da versão Brasil ficou com a cooperativa Carol.

Pesaram para a escolha da Carol, sobretudo, projetos nas áreas de reflorestamento, educação ambiental e segurança, com ênfase no uso correto de defensivos agrícolas; apoio a portadores de necessidades especiais; e, incentivo ao esporte todas as iniciativas foram implementadas na filial da cooperativa em São Joaquim da Barra (SP).

Posso dizer que nos empenhamos muito para ganhar este prêmio e até mesmo confessar que chegamos a copiar boas idéias que conhecemos em edições anteriores do prêmio Mundo de Respeito para chegar ao resultado que acabamos de obter, sintetizou Ricardo Mendonça, gerente de vendas da Carol, que comemorou muito a conquista.

Compareceram ao evento representantes das principais entidades do agronegócio: Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal -; Andav Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários -; InPev Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -; OCESP Organização das Cooperativas do Estado de SP -; e SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, além de órgãos de governo e fiscalização.

De acordo com o gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont para a América Latina, José Donizeti Vilhena, também coordenador do Prêmio Mundo de Respeito, o principal destaque da edição 2006 foi o alto nível dos projetos que concorreram.

Ano a ano, percebemos que nossos distribuidores fortalecem suas ações de respeito ao meio ambiente, boas práticas agrícolas e responsabilidade social, o que para nós, da DuPont, é estimulante e motivador, pois reforça nosso compromisso mundial no sentido de reconhecer iniciativas que beneficiem o homem e o meio ambiente, em sintonia com a visão e os valores da companhia, disse Vilhena.

A DuPont esteve representada no evento pelos dirigentes máximos de seu Negócio Agrícola Brasil, como o Líder da Divisão Juan Carlos Bueno; o diretor de novos negócios, João Sereno Lammel; e o diretor de vendas, Marcelo Okamura, entre outros executivos.

Os presidentes da Andef, Andav e InPEV, que lideraram a comissão julgadora, ressaltaram em discursos a importância da iniciativa da DuPont e a qualidade dos trabalhos apresentados. Foi uma decisão difícil, resumiu Henrique Mazotini, da Andav.

Receberam menção honrosa as empresas AMÉRICA, de Sorriso (MT), BUSCHLE & LEPPER, Blumenau (SC), CITROSEMA, Araraquara (SP) e as cooperativas COCAMAR, de Maringá (PR), COPLACANA, Piracicaba (SP) e COPLANA, de Guariba (SP).