Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Associação Paulista de Avicultura tem nova vice-presidente

<p>Sua gestão será focada nos assuntos regulatórios do setor de ovos, na continuidade do projeto GEO Grupo de Estudo do Ovo e na realização do Congresso da Associação em 2007.</p><p></p><p> </p><p></p>

Redação AI (31/05/06)- Silvana Pellicci Laudanna, sócia-diretora da granja OVOBOM, é a nova vice-presidente da APA Associação Paulista de Avicultura (www.apa.com.br). A empresária será responsável pelas ações direcionadas ao segmento de postura. Além disso, dará continuidade ao GEO Grupo de Estudo do Ovo e ajudará na realização do Congresso da Associação em 2007. A coordenação no segmento de corte continua a cargo do presidente da APA, Erico Pozzer. 

O projeto GEO foi iniciado na gestão anterior e terá continuidade nesta. Trata-se de um trabalho de valorização do ovo baseado em pesquisas científicas de reconhecimento internacional sobre as características nutricionais do produto e sua divulgação. A equipe do projeto GEO é formada por duas doutoras em nutrição, uma especialista em nutrição e uma professora universitária. 

Já o V Congresso de Produção, Comercialização e Consumo de Ovos 2007 visa reunir todos os segmentos envolvidos com a atividade da avicultura de postura em torno de um ideal comum, o desenvolvimento do setor. 

Em seus 61 anos de existência, a APA tem sido agente e testemunha da modernização da avicultura paulista. Em 2005, o estado produziu 11,758 bilhões de ovos representando 52,6% da produção nacional.  

A avicultura brasileira de postura tem muita importância no cenário internacional, ocupando o sétimo lugar quanto ao volume de ovos produzidos. Movimenta US$ 2 bilhões anualmente e produz cerca de 22,328 bilhões de unidades por ano. 

O consumo per capita está estimado em 123 unidades/ano, o que coloca o Brasil na 64 posição no consumo mundial. A rentabilidade da atividade no ano de 2006 dependerá da produção, do alojamento de pintos comerciais, e das cotações de milho e soja.

Silvana Pellicci Laudanna
Oriunda de uma família tradicional no setor da avicultura desde a década de 50, Silvana acumula 11 anos de experiência na comercialização de ovos e na condução da logística que envolve a atividade. Durante nove anos foi gerente industrial em uma empresa de pasteurização de ovos e nos dois anos anteriores atuou como chefe de controle de qualidade da Companhia Cervejaria Brahma.

A empresária ainda foi membro do Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Estado de São Paulo (CESA/SP) entre os anos de 1996 e 2005.