Da Redação 10/11/2005 – Confiante no aquecimento da economia brasileira por conta de fatores como a queda da inflação, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e o novo salário mínimo, a Sadia projeta um crescimento real de até 10% nas vendas para o Natal deste ano em relação a 2004. Individualmente, o Fiesta deverá ser o maior responsável pelo aumento esperado. No mercado da categoria frangos especiais, o Fiesta conquistou 26% de participação no período natalino do ano passado, segundo dados do Instituto ACNielsen.
O Fiesta que apresenta coxas e peito maiores, carne macia e tempero suave registrou crescimento de 21% em toneladas em 2004, passando a ocupar posição de destaque no mix de comemorativos da empresa. O peru, símbolo do Natal, deverá manter a sua participação. No ano passado, o peru da Sadia respondeu por 58.8% da categoria de peru. Para 2005 a Sadia apresentará quatro novos produtos, incluindo o Tender de Fiesta.
“Acreditamos que os fatores macroeconômicos devem ajudar o setor de bens não duráveis”, explica o diretor comercial de mercado interno da Sadia, Gilberto Xandó. “Nos próximos dois meses sentiremos o reflexo desses indicadores com mais força”, explica. Para Xandó, o décimo-terceiro e o novo salário mínimo também deverão garantir que expectativas se confirmem.
A cesta de Natal da Sadia é composta de 34 itens. Foi montada para ser completa, da entrada à sobremesa. Nela o consumidor encontra o Fiesta, variações de peru, tender, lombo, lasanha, pernil, frango e torta. Um dos destaques é o Lombo Recheado com Farofa. O produto une praticidade ao sabor de uma farofa preparada com milho, palmito, bacon, azeitonas e tomate.
As sobremesas da Linha Miss Daisy apresentadas nos sabores chocolate com chocottone e pavê de nozes foram desenvolvidas exclusivamente para o período das festas em porções de 1 quilo. Os produtos mais vendidos na linha de pratos prontos da empresa, as lasanhas à bolonhesa e aos quatro queijos, também foram adaptados para a versão familiar de 1,4 quilo.
A Sadia oferece ainda o pernil de carne suína nas versões desossado, temperado e congelado, em tamanhos de 2,4 e 3,6 quilos. O símbolo do Natal, o peru, será vendido em pesos variados que vão desde 3 a 15 quilos. Os produtos de Natal estarão à disposição dos consumidores nos pontos de venda a partir de novembro.
O diretor comercial de mercado interno da Sadia ressalta também que a ambientação antecipada dos supermercados é fator estratégico para aquecer as vendas. “Uma boa decoração, que remeta ao clima natalino, aliada a disposição próxima dos produtos festivos são ações simples que atraem o consumidor e facilitam a compra”, diz ele. Segundo Xandó os supermercadistas precisam dar atenção especial ao abastecimento das lojas. O objetivo é garantir ao cliente, que nesta época do ano tem pouco tempo, encontre seus produtos com mais facilidade.
Os lançamentos da Linha de Comemorativos
A Sadia está ampliando seu portifólio de produtos do segmento de recheados da Linha de Comemorativos. O Pernil Recheado com Maçã, o Peito de Peru Recheado com Escarola e Queijo e o Peito de Fiesta Recheado com Lingüiça são os lançamentos para o Natal 2005. Além disso, a companhia traz também o Tender de Fiesta, que leva uma alça inovadora para o mercado – o S da Sadia. Os produtos chegam em embalagens que facilitam o manuseio e não ocupam espaço no freezer.
– O Pernil Recheado com Maçã alia o sabor da carne suína a um recheio cremoso e adocicado. O produto já vem limpo, temperado e recheado. Pronto para assar e servir, o Pernil Recheado com Maçã pesa, em média, 1.200 quilos.
– O Peito de Peru Recheado com Escarola e Queijo alia a suavidade da carne de peito de peru combinada com um recheio de escarola, uma opção mais leve e saudável, além da combinação de queijos. O produto pesa, em média, 1.400 quilos.
– O Peito de Fiesta Recheado com Lingüiça traz a suculência do Fiesta com recheio de lingüiça e uma farofa desenvolvida especialmente para o produto. O produto já vem limpo e temperado, pronto para assar e servir. Pesa, em média, 1.200 quilos.
– O Tender de Fiesta é elaborado com o peito de Fiesta e foi desenvolvido para oferecer à consumidora uma opção com tempero suave, carne macia e suculenta. O produto apresenta sabor defumado característico do Tender, mas com uma carne branca. É apresentado em formato arredondado e pesa 1 quilo. O lançamento leva uma alça inovadora para o mercado – o S da Sadia.