O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que as autoridades sanitárias da Polinésia Francesa concederam a autorização oficial para a importação de carne de frango do Brasil. Conforme publicado na semana passada, todos os frigoríficos que atualmente exportam para a União Europeia agora poderão exportar carne de frango para esse território ultramarino no Sul do Oceano Pacífico.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, as vendas serão direcionadas para o mercado de serviços alimentares do país, especialmente para a grande rede hoteleira, que tem o turismo como principal setor econômico. Ele acrescentou que o mercado franco-polinesio tem potencial para produtos de maior valor agregado, como o peito de frango, tradicionalmente consumido pelo mercado europeu.
“O mercado franco-polinesio tem um bom potencial para produtos de maior valor agregado já tradicionalmente consumidos pelo mercado europeu como peito de frango. Nosso foco será o mercado B2B, conhecido pelos elevados níveis de exigência, o que reforça o reconhecimento dos players internacionais pela qualidade e elevados controles sanitários estabelecidos pelos exportadores brasileiros”, avalia Santin.