Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Uniquímica em Bastos/SP

<p>Um importante pólo produtor de Ovos, Bastos/SP se prepara para mais uma Festa do Ovo. Uniquímica estará presente.</p>

Redação AI 13/07/2005 – A Cidade de Bastos se prepara para a 46a. Festa do Ovo, XXXI Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo e XXVIII Jornada Técnica. O evento será realizado de 15 a 17 de Julho.

A Uniquímica participará do evento, levando suas principais marcas, como o Aditivo Enzimático Endo Power, Unimix, Classificadora de Ovos Moba, Debicadores Lyon e demais produtos. Os produtores terão a oportunidade de tirar dúvidas e debater sobre importantes temas junto aos representantes da empresa presentes ao evento.

Segundo o Gerente de Vendas da Uniquímica, Marcos Banov, os produtores de ovos de Bastos merecem esta importante comemoração. “Esta é uma excelente oportunidade de apoiar os produtores da região de Bastos, que a transformaram em um dos principais pólos produtores do país”, destaca. “É uma atividade que cresce e se desenvolve, com a mais alta tecnologia, tanto em produtos, como em serviços, e por isso, a Uniquímica apóia mais esta edição da Festa do Ovo de Bastos”, afirmou.

Saiba mais:

Quando, ainda na década de 1940, Yosakiti Yoshida, começou a visitar a avicultura de áreas desenvolvidas, com o objetivo de iniciar a atividade de postura em sua propriedade, talvez ele jamais pudesse imaginar o desenvolvimento da atividade na capital nacional do ovo, a cidade de Bastos, sessenta e cinco anos depois.

A princípio, a avicultura passou por algumas dificuldades como no caso do controle de doenças de aves, da falta de conhecimento da nutrição e do conhecimento inadequado do manejo das aves.

O fortalecimento da classe foi possível com a organização da atividade, o que também facilitou aos produtores na aquisição de insumos avícolas, além da comercialização dos ovos.

Atualmente, a cidade comporta 132 granjas avícolas e um plantel de 10 milhões de aves, sendo 7,5 milhões em produção e 2,5 milhões em formação.

São produzidos 5.500 milhões de ovos por dia, o que resulta em uma produção de 1.533 bilhões de ovos por ano, ou seja, 48,6 ovos por segundo.

Bastos é responsável por 26,5% da produção do estado e 12% da produção do País.

O consumo mensal de ração pelas aves em Bastos gira em torno de 800.000 Kg/dia, com um consumo diário de milho: 500.000 Kg/dia.

A avicultura emprega 1.500 pessoas no Município e exporta também ovos líquidos e liofilizados. Dados: Prefeitura Municipal de Bastos.