Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Retomando a atividade

<p>Após ficar três anos sem operação, o Abatedouro de Aves Sant`Ana, construído em Santana do Livramento/RS, voltará a funcionar com previsão inicial de abater até cinco mil frangos por mês.</p>

Redação AI 16/06/2005 – Após ficar três anos sem operação, o Abatedouro de Aves Sant”Ana, construído na Chácara da Prefeitura, em Santana do Livramento, voltará a funcionar com previsão inicial de abater até cinco mil frangos por mês. A viabilidade do negócio só foi possível após a Conab firmar contrato com a Cooperativa Mista de Produtores da Fronteira-Oeste (Coopmifro), liberando financiamento na ordem de R$ 250 mil para capital de giro, com juros de 2% ao ano. Os 100 associados da cooperativa terão prazo de dois anos para quitar a dívida em produtos, que serão repassados ao Programa Fome Zero, ou em dinheiro, com juro anual de 2%.

Segundo o presidente da Coopmifro, Valmir Antônio de Souza, parte dos recursos será utilizada na implantação de uma fábrica de rações, situada na Estrada Passo do Guedes. Na segunda-feira, os associados da cooperativa participam de uma reunião técnica, onde será avaliada a situação dos 12 aviários que darão início à criação.