Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tortuga apresenta os benefícios dos minerais orgânicos em ovos

<p>Estudo foi mostrado durante o III Congresso da APA, em Indaiatuba (SP).</p>

Redação AI 28/03/2005 – A Tortuga, maior empresa de nutrição e sanidade animal apresentou os benefícios da utilização dos microminerais orgânicos em ovos, durante o III Congresso de Avicultura de Produção, Consumo e Comercialização de Ovos, realizado em Indaiatuba, nos dias 16 e 17 de março organizado pela Associação Paulista de Avicultura APA.

Importantes entidades da avicultura de postura brasileira como a Associação Brasileira de Produtores de Pinto de Corte (APINCO), e associações de avicultores de Minas Gerais (Avimig), Paraná (Avipar), São Paulo (APA), Pernambuco (Avipe), Rio Grande do Sul (Asgav), presentes no evento, puderam ver em primeira mão os resultados da pesquisa que avaliou o impacto dos minerais orgânico nos ovos.

De acordo com os resultados apresentados pela Tortuga, aves alimentadas com microminerais orgânicos produzem ovos com casca mais resistente, diminuindo o índice de perdas e aumentando, por conseqüência, a produtividade. “Além da melhor formação na casca do ovo promovendo a manutenção da qualidade interna do ovo por um período de tempo maior, prolongando a conservação dos ovos e reduzindo riscos de contaminação, a suplementação orgânica aumenta a porcentagem de postura e a vida útil das aves, pela maior biodisponibilidade dos minerais responsáveis por ações metabólicas e da defesa imunológica”, afirma o Dr Seitiro Nakada, membro do departamento técnico da Tortuga, responsável pela pesquisa.

Com o estudo, a Tortuga pretende colaborar para o aumento na produtividade de ovos no Brasil, que atualmente ocupa o sétimo lugar em ovos produzidos no mundo e movimenta cerca de US$ 2 bilhões por ano no Brasil. “Aliando-se a alta produtividade com a redução dos índices de perda de ovos, o rendimento do setor pode crescer consideravelmente. Por isso, a Tortuga investe em estudos que agreguem valor ao setor como esse apresentado no encontro promovido pela APA”, explica Daniel Andaluz, coordenador de marketing de aves e suínos da Tortuga.