Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Acaba acordo entre Sadia e Cargill

<p>A joint venture, criada em 2000, tornou-se inviável depois que a Cargill adquiriu a Seara, em agosto do ano passado.</p>

Da Redação 27/01/2005 – A parceria da Sadia com a americana Cargill na Concórdia Foods, empresa que atendia diretamente o varejo e o food service no Reino Unido e na Irlanda, acabou. Segundo informou a Sadia, desde o primeiro dia deste ano, suas atividades nesses mercados estão sendo tocadas pela Sadia UK, empresa da qual é controladora.

A joint venture, criada em 2000, tornou-se inviável depois que a Cargill adquiriu a Seara, em agosto do ano passado. Com a operação, a Sadia virou concorrente da empresa com a qual tinha sociedade.

“A Concórdia Foods já não está mais operacional com a saída da Cargill e sua subsidiária Sun Valley”, informou a Sadia. Com isso, os clientes da Sadia no Reino Unido e a própria Sun Valley estão sendo atendidos pela Sadia UK, segundo a empresa. Apesar de efetivamente finalizada, a parceria ainda não foi encerrada juridicamente devido a trâmites legais, informou ainda a Sadia.

A companhia brasileira participava da joint venture através de sua controlada Sadia UK e a Cargill, com a subsidiária Sun Valley. A empresa era responsável pelas vendas de produtos da Sadia no varejo do Reino Unido.

No fim de dezembro, as controladoras da Concórdia Foods enviaram uma carta aos clientes dizendo que a decisão era “amigável” e que ambas devem continuar a “operar juntas no futuro”, mas de “forma independente”.