Da Redação 12/05/2004 06h44 – A percepção de que o mercado doméstico está dando alguns sinais de recuperação motivou a Perdigão a incrementar o número de lançamentos previstos para este ano. De acordo com o gerente de Marketing de Novos Produtos da companhia, Eduardo Jakus, a perspectiva é concluir 2004 com 20 lançamentos em território nacional, contra as 18 novidades apresentadas ao longo do último exercício fiscal. “Havendo uma melhora mais significativa no cenário econômico nacional, devemos retomar o ritmo de lançamentos dos últimos anos, quando colocávamos no mercado de 25 a 30 novos produtos por ano”, revela Jakus.
“Em 2003 houve essa redução significativa porque foi um ano bastante complicado para as empresas brasileiras, principalmente pelo achatamento da renda dos consumidores.” Entre os 10 produtos a serem lançados neste primeiro semestre, a grande aposta da companhia é no chamado Chicken Pop Corn. Trata-se de bolinhas empanadas de peito de frango, que podem ser aquecidas tanto em forno convencional como por meio de fritura. A idéia é de que o alimento se posicione entre o segmento de snacks e o de empanados de carne, no qual a Perdigão já reúne expertise.